Bem Vindos!

Sejam bem vindos amigos e amigas! (Atenção) tem uma rádio, fica a seu critério desligá-la ou não, abraço Wilson.

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

translator Feito por www.coimbraviver.blogspot.com

Viver com Saude

Viver com Saude
Minha foto
taubaté, sp, Brazil
Sou amigo, tranquilo, legal, amável, levo uma vida saudável sem álcool, cigarro. Faço caminhadas,alimentação balanceada, adoro praia, fui criado em Ubatuba, moro atualmente em Taubaté SP.

O que é IMC?

O IMC significa índice de massa corporal. Esse índice é usado para indicar se a pessoa está no seu peso ideal, com sobrepeso, obesa ou abaixo do peso ideal. Apesar do IMC não calcular diretamente a gordura corporal, ele estatisticamente tem mostrado correlacionar satisfatoriamente com medições diretas da gordura no corpo. Desta forma, o IMC é um método fácil e rápido de verificar se a pessoa está no peso ideal.

Tabela IMC

Antes de tudo, é preciso salientar que o Índice de Massa Corporal é apenas um indicador, e não determina de forma inequívoca se uma pessoa está acima do peso ou obesa. Quais são os pontos fracos do IMC? Há alguns problemas em usar o IMC para determinar se uma pessoa está acima do peso. Por exemplo, pessoas musculosas podem tem um Índice de Massa Corporal alto e não serem gordas. O IMC. Também não é aplicável para crianças.

Insira seus dados e faça o teste de IMC - Peso Ideal - taxa de % de Gordura

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
vida saudável
Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
vida saudável
Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
vida saudável

Clique no banner abaixo e faça sua pergunta

Link-me


FISICULTURISMO.COM.BR - Saiba tudo sobre anabolizantes, suplementos alimentares, revistas de musculação, séries, hipertrofia, perda de peso e mais!

Marcadores

Pesquisar

Powered By Blogger

Corpo em forma de pera é mais saudável que formato de maça!



Quem tem bumbum e pernas avantajados corre menos riscos de ter problemas cardíacos.
Ter corpo em formato de pera, quando a gordura se encontra nas coxas e bumbum (periférica), é menos prejudicial à saúde do que ter corpo em formato de maça, quando a gordura é na região da barriga (visceral). Essa é a conclusão de um estudo realizado pela universidade de Oxford, na Inglaterra que sugere que a gordura na região do quadril controla os níveis de ácidos graxos no organismo e contém um agente antiinflamatório que impede as obstruções das artérias. O estudo publicado na revista científica international jounal of obesity, afirma que ter bumbum grande é preferível à gordura na região da cintura, que não oferece este tipo de proteção e é mais danosa ao organismo. Quando a gordura se concentra no tronco, o risco de diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão são muito maiores. De acordo com os pesquisadores, a pouca gordura nos quadris pode levar a problemas metabólicos sérios, como a síndrome de cushing, uma desordem causada por altos níveis de cortisona do sangue e que causa aumento de peso. Estudos anteriores demonstram que é mais difícil queimar a gordura concentrada em torno das coxas e do bumbum do que a situada na região da cintura, o que é benéfico ao organismo já que quando as gorduras destas regiões são quebradas muito depressa, libera substâncias conhecidas como citoquinas, que podem levar a inflamações do corpo. Além disso, a gordura em torno do quadril também produz maiores quantidades do hormônio adiponectina, que protege as artérias e promove melhor controle da taxa de açúcar no sangue. Os pesquisadores afirmam ainda que tratamentos futuros poderiam tentar aumentar a quantidade de gordura no quadril para pacientes que sejam propensos a ter problemas cardíacos.

Saúde na medida



Olá, o sedentarismo esta entre uma das dez maiores causas de morte no mundo, entre adultos, por isso acho importante pensarmos seriamente sobre este assunto. Exercícios como subir escada em vez de utilizar o elevador, ir caminhando para o trabalho, pedalar no fim do dia, fazer caminhada de uma hora pelo menos três vezes na semana, estimular o bem estar físico e mental. Contribuem para a redução de 50% no risco de males ligados ao sedentarismo, como infarto, diabete e obesidade, além de reduzir substancialmente a incidência de hipertensão, estresse e depressão. A idéia de que sedentário é quem não esta treinando forte em uma academia é errada, basta um pouco de incentivo e determinação para que a melhora da saúde e a prevenção de doenças comece a acontecer. Como se vê não praticar atividades físicas tem um peso enorme na incidência de doenças cardiovasculares, porque interfere em todos os outros fatores de risco. Benefícios da prática de atividades físicas regulares: (Aumento da eficiência cardíaca e pulmonar, melhora do colesterol, Diminuição da pressão sanguínea, Eficiente redução de peso corpóreo, Ossos mais fortes, Pele saudável, Vida mais longa, aumento de desempenho, atitudes mais positivas, Melhora da concentração, Melhora da auto-estima, Redução da ansiedade), Quantos benefícios, não é mesmo? Vale muito à pena investir. Acredite! “Lembre-se, antes tarde do que mais tarde,” Não praticar atividades físicas tem um peso enorme na incidência de doenças cardiovasculares. No inicio de alguma atividade física seja qual for é difícil, mais tenha força de vontade, você consegue! Boa sorte abraço Wilson.