Bem Vindos!

Sejam bem vindos amigos e amigas! (Atenção) tem uma rádio, fica a seu critério desligá-la ou não, abraço Wilson.

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

translator Feito por www.coimbraviver.blogspot.com

Viver com Saude

Viver com Saude
Minha foto
taubaté, sp, Brazil
Sou amigo, tranquilo, legal, amável, levo uma vida saudável sem álcool, cigarro. Faço caminhadas,alimentação balanceada, adoro praia, fui criado em Ubatuba, moro atualmente em Taubaté SP.

O que é IMC?

O IMC significa índice de massa corporal. Esse índice é usado para indicar se a pessoa está no seu peso ideal, com sobrepeso, obesa ou abaixo do peso ideal. Apesar do IMC não calcular diretamente a gordura corporal, ele estatisticamente tem mostrado correlacionar satisfatoriamente com medições diretas da gordura no corpo. Desta forma, o IMC é um método fácil e rápido de verificar se a pessoa está no peso ideal.

Tabela IMC

Antes de tudo, é preciso salientar que o Índice de Massa Corporal é apenas um indicador, e não determina de forma inequívoca se uma pessoa está acima do peso ou obesa. Quais são os pontos fracos do IMC? Há alguns problemas em usar o IMC para determinar se uma pessoa está acima do peso. Por exemplo, pessoas musculosas podem tem um Índice de Massa Corporal alto e não serem gordas. O IMC. Também não é aplicável para crianças.

Insira seus dados e faça o teste de IMC - Peso Ideal - taxa de % de Gordura

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
vida saudável
Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
vida saudável
Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
vida saudável

Clique no banner abaixo e faça sua pergunta

Link-me


FISICULTURISMO.COM.BR - Saiba tudo sobre anabolizantes, suplementos alimentares, revistas de musculação, séries, hipertrofia, perda de peso e mais!

Marcadores

Pesquisar

Powered By Blogger

Segurança do treino de musculação para o sistema cardiovascular


Durante muitas décadas, o exercício aeróbico, principalmente a caminhada, foi o mais recomendado para indivíduos com problemas cardiovasculares ou que queriam manter a boa saúde cardiovascular. Esse cenário vem mudando bastante nos últimos anos devido à enorme quantidade de publicações científicas comprovando a eficiência e segurança da musculação para o sistema cardiovascular, inclusive quando comparada às atividades aeróbicas. Um dos argumentos muito utilizados pelos adeptos da prescrição aeróbios era que a musculação causava grande aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial. E que isso poderia trazer riscos ao aparelho cardiovascular. Porém, uma pesquisa mostrou que a massa muscular envolvida nos exercícios de musculação não influencia as respostas cardiovasculares agudas ao esforço. O estudo foi realizado com 18 homens com pressão arterial normal. Os exercícios testados foram à rosca sentado com halter e a cadeira extensora. Foram realizadas três series com carga para 10RM em cada uma, com intervalos de 2 minutos. Após avaliarem a freqüência cardíaca, a pressão arterial e o duplo produto (importante indicador de estresse cardíaco) os pesquisadores chegaram à conclusão de que a massa muscular envolvida na musculação não influencia as respostas cardiovasculares agudas ao esforço para valores equivalentes de intervalo, volume e intensidade do treinamento, pelo menos no grupo testado (que eram indivíduos com pressão arterial normal e treinados). Apesar de o comportamento dos indicadores analisados poderem ser diferente em grupos populacionais específicos, assim como em diferentes condições de esforço (tempo de tensão, posição corporal e intervalos de recuperação), os resultados da pesquisa confirmaram o que várias pesquisas vêm mostrando: que uma prescrição bem elaborada de exercícios de musculação pode ser muita segura e eficiente do ponto de vista cardiovascular. Fonte Welton D’Assunção e colaboradores.