Bem Vindos!

Sejam bem vindos amigos e amigas! (Atenção) tem uma rádio, fica a seu critério desligá-la ou não, abraço Wilson.

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

translator Feito por www.coimbraviver.blogspot.com

Viver com Saude

Viver com Saude
Minha foto
taubaté, sp, Brazil
Sou amigo, tranquilo, legal, amável, levo uma vida saudável sem álcool, cigarro. Faço caminhadas,alimentação balanceada, adoro praia, fui criado em Ubatuba, moro atualmente em Taubaté SP.

O que é IMC?

O IMC significa índice de massa corporal. Esse índice é usado para indicar se a pessoa está no seu peso ideal, com sobrepeso, obesa ou abaixo do peso ideal. Apesar do IMC não calcular diretamente a gordura corporal, ele estatisticamente tem mostrado correlacionar satisfatoriamente com medições diretas da gordura no corpo. Desta forma, o IMC é um método fácil e rápido de verificar se a pessoa está no peso ideal.

Tabela IMC

Antes de tudo, é preciso salientar que o Índice de Massa Corporal é apenas um indicador, e não determina de forma inequívoca se uma pessoa está acima do peso ou obesa. Quais são os pontos fracos do IMC? Há alguns problemas em usar o IMC para determinar se uma pessoa está acima do peso. Por exemplo, pessoas musculosas podem tem um Índice de Massa Corporal alto e não serem gordas. O IMC. Também não é aplicável para crianças.

Insira seus dados e faça o teste de IMC - Peso Ideal - taxa de % de Gordura

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
vida saudável
Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
vida saudável
Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
vida saudável

Clique no banner abaixo e faça sua pergunta

Link-me


FISICULTURISMO.COM.BR - Saiba tudo sobre anabolizantes, suplementos alimentares, revistas de musculação, séries, hipertrofia, perda de peso e mais!

Marcadores

Pesquisar

Powered By Blogger

Nutrição


Dieta da lua, do chá, da proteína e da sopa. Estes são apenas alguns de muitos que você já ouviu falar, quando o assunto é dieta. Alguns propõem a restrição de carboidratos, outras de gordura e proteínas. No entanto, baseado nestas receitas, tente lembrar quantas foram as pessoas que realmente conseguiram atingir resultados a longo prazo. Poucas não é verdade? Para alcançar objetivos e mate-los é necessário que uma dieta seja equilibrada. A ingestão de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e sais minerais são de extrema importância para o bom funcionamento do organismo. Este equilíbrio proporciona a melhor das funções vitais do corpo, além de fornecer energia para as atividades diárias e a pratica de exercícios. Mesmo que o objetivo seja a perda de peso (diminuição da gordura corporal) ou hipertrofia muscular, o equilíbrio destes macros e micros nutrientes será decisivo nos resultados. A diferença estará nas quantidades a serem ingeridas. Porém, todos eles deverão estar presentes nas refeições. Um exemplo simples são as gorduras, que tempos atrás eram tratadas como as vilãs das dietas, algo que deveria ser abolido a todo custo. No entanto, nos dias de hoje, sabe-se que evitá-las pode tornar a alimentação inadequada, seja com objetivo de emagrecer ou ganhar massa muscular. A gordura, quando ingerida na quantidade certa e do tipo adequado, torna-se um nutriente essencial para o corpo. A gordura é a melhor reserva de energia. Com nove calorias por grama, ela proporciona mais que o dobro de energia quando comparada a mesma quantidade de carboidratos e proteínas. Benefícios das gorduras corretas: As gorduras são compostas por moléculas chamadas ácidos graxos e se classificam em saturadas ou insaturadas, dependendo do tipo de ácido graxo que predomina. Os ácidos graxos benéficos para saúde, que predominam na gordura monoinsaturadas e polinsaturadas, recebem o nome de essenciais porque o corpo não pode produzi-los. A única maneira de obtê-los é a partir dos alimentos. O inconveniente de restringir discriminadamente as gorduras da dieta é que, sem percebemos, estamos nos privando deste tipo de gordura tão necessária e sofreremos as consequências. “alguns ácidos graxos são absolutamente essenciais para manutenção da saúde”. Uma dieta baixa em níveis de gordura também fará com que a pessoa sempre sinta fome, já que a gordura faz com que nos satisfaçamos quando comemos. Além da parte hormonal, as articulações também sofrem com a baixa ingestão de gordura, com seu funcionamento tornando-se debilitado, o mesmo acontecendo com as células nervosas e os hormônios. Devido a esta relação com os nervos, a saúde mental também pode ser afetada. Aprender a alimentar-se com o tipo saudável de gordura pode aumentar o rendimento nos treinamentos, o que significa manter o físico definido.