Bem Vindos!

Sejam bem vindos amigos e amigas! (Atenção) tem uma rádio, fica a seu critério desligá-la ou não, abraço Wilson.

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

translator Feito por www.coimbraviver.blogspot.com

Viver com Saude

Viver com Saude
Minha foto
taubaté, sp, Brazil
Sou amigo, tranquilo, legal, amável, levo uma vida saudável sem álcool, cigarro. Faço caminhadas,alimentação balanceada, adoro praia, fui criado em Ubatuba, moro atualmente em Taubaté SP.

O que é IMC?

O IMC significa índice de massa corporal. Esse índice é usado para indicar se a pessoa está no seu peso ideal, com sobrepeso, obesa ou abaixo do peso ideal. Apesar do IMC não calcular diretamente a gordura corporal, ele estatisticamente tem mostrado correlacionar satisfatoriamente com medições diretas da gordura no corpo. Desta forma, o IMC é um método fácil e rápido de verificar se a pessoa está no peso ideal.

Tabela IMC

Antes de tudo, é preciso salientar que o Índice de Massa Corporal é apenas um indicador, e não determina de forma inequívoca se uma pessoa está acima do peso ou obesa. Quais são os pontos fracos do IMC? Há alguns problemas em usar o IMC para determinar se uma pessoa está acima do peso. Por exemplo, pessoas musculosas podem tem um Índice de Massa Corporal alto e não serem gordas. O IMC. Também não é aplicável para crianças.

Insira seus dados e faça o teste de IMC - Peso Ideal - taxa de % de Gordura

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
vida saudável
Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
vida saudável
Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
vida saudável

Clique no banner abaixo e faça sua pergunta

Link-me


FISICULTURISMO.COM.BR - Saiba tudo sobre anabolizantes, suplementos alimentares, revistas de musculação, séries, hipertrofia, perda de peso e mais!

Marcadores

Pesquisar

Powered By Blogger

cidade limpa

Manter a cidade limpa, é um dever de todos! Parece óbvio, mas infelizmente não é bem assim. Jogar lixo na rua ainda é um costume do brasileiro. A falta de consciência de um ato sujo como esse atinge a todas as camadas e faixas etárias da população. Restos do lanchinho rápido, maços de cigarro e outras embalagens, folhas de papel e até latas de refrigerantes voam de ônibus lotados e carros importados dia e noite pela cidade. Não há campanha de conscientização capaz de mudar esta ignorância rotineira. Há, inclusive, leis que preveem multa aos infratores. Os problemas começam no texto das próprias leis, que punem os infratores apenas pelo mal que estes causam a outras pessoas – como sujá-las ou levá-las a tropeçar, por exemplo.


O meio-ambiente, a saúde pública e as frequentes enchentes,quando não causadas, são pelo menos bastante agravadas pela prática irresponsável,não são levados em consideração. Sem falar no trabalho extra que tem o pessoal da limpeza urbana, que poderia estar recolhendo mais lixo das residências e empresas, em vez de ter que perder tempo com o rastro sujo de pessoas egoístas, irresponsáveis, inconsequentes e preguiçosas, já que não custa nada guardar o lixo até encontrar um recipiente adequado para depositá-lo. Ninguém joga lixo no chão da sala de casa ou do escritório, mas é comum encontrar restos da presença de pessoas nas ruas, calçadas, praias, rios, florestas e parques. Ao passar por locais imundos e fedorentos, ninguém gosta. Mesmo assim, poucos são os que pensam nas consequências de suas próprias atrocidades ao jogar os detritos de seu consumo diário na sua cidade. Ao povo falta educação, consciência, responsabilidade social e ambiental. Significa dizer que o cidadão de hoje não está nem aí para a vida que levarão seus próprios filhos, netos, bisnetos… a lei que vigora é a do menor esforço, a da praticidade e do conforto. Pra que guardar esta embalagem, esta lata aqui no meu carro, aqui no ônibus ou aqui na minha mão. Detona logo isso aí no chão mesmo! Este post, no entanto, não é pra estas pessoas. É pra você, garoto ou garota, senhor ou senhora, que tem consciência do mundo que estamos construindo para os que você mais ama nesta vida ao nos negarmos a pensar e a agir. Aja localmente. Fale com o poder público no seu bairro, na sua cidade, no seu estado. Conscientize sua familia, seus amigos e colegas de trabalho, de escola ou de faculdade. Ensine-os a cuidar do nosso planeta para o bem das gerações futuras.






Pergunte ao patriarca de sua familia como era o seu bairro, a sua cidade, quando ele era criança. Pergunte se ele tomava banho de rio (sim, isso era muito comum), se a praça do bairro era um ponto de encontro, se as praias eram sujas como hoje são se era comum jogar latas de refrigerantes dos veículos. Você vai se surpreender ao descobrir como tudo mudou. E pra muito pior! Verdade que a população aumentou vertiginosamente, que a qualidade da educação pública caiu assustadoramente e que hoje produzimos muito mais lixo. O inaceitável é que o morador não trate a sua cidade com o mesmo carinho com que trata a sua casa. Afinal, a minha cidade é a minha casa! Então zele pelo seu quarteirão, pelo seu bairro e pela sua cidade. O futuro do planeta também depende de você!